Chocolate x Acne

A época mais doce do ano chegou! A Páscoa virou símbolo do delicioso consumo de chocolate. Apesar de ser uma verdadeira tentação, e muita gente ser apaixonada por bombons e ovos de páscoa, há uma preocupação em relação à pele.

Sempre foi, até certo ponto, de conhecimento popular que o chocolate piorava as espinhas. Mas será que é verdade? 

Bem, sabe-se que os alimentos com alto índice glicêmico, ou seja, aqueles com carboidratos (açucares) induzem picos altos e rápidos de insulina e podem piorar a acne. O aumento da insulina também eleva o fator de crescimento similar à insulina e alguns hormônios, contribuindo para o agravamento da acne. 

Também é conhecida a influência do leite na acne. Sendo assim, muitos chocolates que contêm este ingrediente são mais prejudiciais para a pele. 

E existe a orientação que leva em conta a individualidade de cada pessoa, portanto se você percebe piora da sua pele com determinado alimento deve evitá-lo. 

Mas você não quer abrir mão do chocolate? Então, o melhor é optar pela versão 70% (ou mais) cacau. Afinal, a culpa não é dele né?!

Dr Diogo Pazzini
CRM 150149 – RQE 80750

Compartilhe

Outras Especialidades

Blog

Vitamina D

O que os dermatologistas pensam da vitamina D?Bom, sabemos que a vitamina D é essencial para a saúde óssea, através da participação no metabolismo do

Blog

Dia Mundial da Saúde

Hoje, dia 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Uma excelente oportunidade para uma indagação: afinal, o que é Saúde? De acordo

Estética

Hidratação profunda

Hidratação profunda com ácido hialurônico fluido é um procedimento injetável, que hidrata profundamente a pele e traz resultados muito superiores ao de dermocosméticos, já que

Estética

Limpeza de Pele

Realizamos aqui na clínica a limpeza de pele profunda profissional, executada pela esteticista, que possui uma série de etapas consagradas. São elas: higienizar, esfoliar, promover

cirurgia

Infiltração

A infiltração intralesional consiste na injeção de medicamentos dentro de uma lesão cutânea. Assim, atua diretamente no local onde é necessária e sua ação é

Especialidades

A área estética na dermatologia é chamada de cosmiatria, com o objetivo de cuidar da beleza por meio de tratamentos e procedimentos, de forma ética e profissional.

A dermatologia clínica é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das enfermidades relacionadas à pele e aos anexos cutâneos.

Área da dermatologia especializada em procedimentos diagnósticos, cirúrgicos, estéticos e oncológicos com o objetivo de prevenir, restaurar e manter a saúde da pele, cabelo e unhas.