Chocolate x Acne

A época mais doce do ano chegou! A Páscoa virou símbolo do delicioso consumo de chocolate. Apesar de ser uma verdadeira tentação, e muita gente ser apaixonada por bombons e ovos de páscoa, há uma preocupação em relação à pele.

Sempre foi, até certo ponto, de conhecimento popular que o chocolate piorava as espinhas. Mas será que é verdade? 

Bem, sabe-se que os alimentos com alto índice glicêmico, ou seja, aqueles com carboidratos (açucares) induzem picos altos e rápidos de insulina e podem piorar a acne. O aumento da insulina também eleva o fator de crescimento similar à insulina e alguns hormônios, contribuindo para o agravamento da acne. 

Também é conhecida a influência do leite na acne. Sendo assim, muitos chocolates que contêm este ingrediente são mais prejudiciais para a pele. 

E existe a orientação que leva em conta a individualidade de cada pessoa, portanto se você percebe piora da sua pele com determinado alimento deve evitá-lo. 

Mas você não quer abrir mão do chocolate? Então, o melhor é optar pela versão 70% (ou mais) cacau. Afinal, a culpa não é dele né?!

Dr Diogo Pazzini
CRM 150149 – RQE 80750

Compartilhe

Outras Especialidades

cirurgia

Crioterapia

É um processo terapêutico baseado no tratamento de lesões pelo frio. O resfriamento rápido da pele provoca inúmeras alterações imunológicas e destruição dos tecidos podendo,

Blog

Novembro Azul

Em novembro é a época de focar na saúde do homem. Trazemos no mês de novembro a importância da conscientização no combate ao câncer de

Blog

Vitamina D?

Recentemente houve divulgação na imprensa e nas redes sociais deque o aumento da carga de vitamina D seria um fator de aumento deproteção contra a

Estética

Limpeza de Pele

Realizamos aqui na clínica a limpeza de pele profunda profissional, executada pela esteticista, que possui uma série de etapas consagradas. São elas: higienizar, esfoliar, promover

clínica

Câncer

Câncer de pele é causado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Os tipos mais comuns são os carcinomas basocelulares e

Especialidades

A área estética na dermatologia é chamada de cosmiatria, com o objetivo de cuidar da beleza por meio de tratamentos e procedimentos, de forma ética e profissional.

A dermatologia clínica é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das enfermidades relacionadas à pele e aos anexos cutâneos.

Área da dermatologia especializada em procedimentos diagnósticos, cirúrgicos, estéticos e oncológicos com o objetivo de prevenir, restaurar e manter a saúde da pele, cabelo e unhas.