Dia Mundial da Saúde

Hoje, dia 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Uma excelente oportunidade para uma indagação: afinal, o que é Saúde?

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) existe um conceito de ampliação do que significa estar saudável. Ficou definido que “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.”

Sendo assim, a saúde deve ser enxergada como uma forma de total bem-estar, que é alcançado não só por meio do tratamento de doenças ou de sua prevenção, mas também da qualidade de vida.

No Brasil, temos a Lei 8.080, de 1990, e de acordo com ela a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. A lei também enfoca que, para haver saúde, alguns fatores são determinantes, tais como: a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer, e o acesso aos bens e serviços essenciais.

Neste dia simbólico, desejo que os governantes tenham esse olhar mais ampliado de saúde e trabalhem para que nossa população tenha acesso a ela, de fato. E eu te desejo uma vida plena de saúde!

Preenchimento de mãos

Você sabia que as mãos “entregam” a idade? Não passar protetor solar no dorso das mãos acaba favorecendo o surgimento da melanose solar (manchinhas castanhas)

Olheiras

Para o tratamento das olheiras é preciso definir, após a avaliação, o seu tipo e as causas (vascularização, manchas/pigmentos, sulco ou flacidez), que, muitas vezes,

DERMAFOLIA COM RESPONSABILIDADE

Vamos evitar as ISTs no Carnaval! Sempre devemos falar sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, e de forma ainda mais especial nesta época de Carnaval.

Luz Pulsada

Você sabe o que é Luz Intensa Pulsada? É uma tecnologia que emite feixes de luzes, que emitem comprimentos de onda variados na pele, gerando

Vitamina D

O que os dermatologistas pensam da vitamina D?Bom, sabemos que a vitamina D é essencial para a saúde óssea, através da participação no metabolismo do