Poluição

No dia 14 de agosto comemoramos o Dia do Combate à Poluição.
Além de ser um grave problema ambiental, que degrada o nosso planeta, a poluição, combinada à radiação ultravioleta aumenta a
oleosidade da pele e, consequentemente, leva ao agravamento da acne e envelhecimento cutâneo.
Os agentes agressores externos levam a manchas, rugas e perda do tônus da pele.
Os radicais livres são um dos maiores causadores do envelhecimento da pele e se formam dentro das células pela exposição ao raios ultravioleta, pela poluição, pelo estresse, fumo, etc. Acredita-se que os radicais livres provocam um estresse oxidativo celular, causando a degradação do colágeno (substância que dá sustentação à pele) e a acumulação de elastina, que é uma característica da pele fotoenvelhecida. Consulte o dermatologista e saiba como prevenir tudo isso!

Dr Diogo Pazzini
CRM 150149 – RQE 80750

Compartilhe

Outras Especialidades

Psoríase

SEXO X PSORÍASE

Relacionamentos já são complicados por si só, não é mesmo? Quando se trata então de psoríase e…

Estética

Preenchimento de mãos

Você sabia que as mãos “entregam” a idade? Não passar protetor solar no dorso das mãos acaba favorecendo o surgimento da melanose solar (manchinhas castanhas)

clínica

Dermatoscopia

A dermatoscopia é uma área da dermatologia, em que é feito um estudo das lesões de pele por meio de um aparelho que consegue aumentar

Especialidades

A área estética na dermatologia é chamada de cosmiatria, com o objetivo de cuidar da beleza por meio de tratamentos e procedimentos, de forma ética e profissional.

A dermatologia clínica é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das enfermidades relacionadas à pele e aos anexos cutâneos.

Área da dermatologia especializada em procedimentos diagnósticos, cirúrgicos, estéticos e oncológicos com o objetivo de prevenir, restaurar e manter a saúde da pele, cabelo e unhas.