Relacionamentos já são complicados por si só, não é mesmo? Quando se trata então de psoríase e relacionamentos, não há maneira certa de lidar com as situações. Existem pessoas que se abrem imediatamente sobre a condição para seus parceiros, discutindo detalhadamente todos os sintomas, bem antes de um momento íntimo. E há outras mais reservadas, que mencionam brevemente ou até mesmo evitam o assunto. Independentemente da sua abordagem prévia sobre a psoríase, é natural que bata o sentimento de ansiedade ou medo quando chega o momento, e seu parceiro olha de perto para a pele espessa, avermelhada e com descamação em seu corpo. Pode ser assustador para alguns, e é realmente complicado!
Aquela pergunta: “ o que é isso na sua pele?” pode ser constrangedora. Muitas pessoas desinformadas acham que é algo contagioso ou então uma doença sexualmente transmissível.
O fundamental é esclarecer a outra pessoa sobre a doença, e é importante que ela valorize quem você é e não apenas as aparências. Diálogo é fundamental! Curta muito e seja feliz!